Notícia

O QUE VAI PELOS ESTADOS 2 - TOCANTINS

Por CBTM

31/10/2006 19h33


CBTM: Quais os destaques técnicos e administrativos do estado nos dois

últimos meses?

LÉCIO GUIMARÃES: Podemos considerar os principais destaques técnicos a participação nas olimpíadas escolares, onde obtivemos bons resultados, como o vice-campeonato em duplas masculinas e a 3ª colocação em duplas mistas. Destacamos também a vitória do atleta Ramon Henrique, que mesmo vencendo a competição individual pelo Amazonas, é atleta do Tocantins. Há de se destacar também a utilização do centro de treinamento da FTTM que começou a funcionar efetivamente. Na parte administrativa estamos realizando nossas rotinas normalmente e esperamos ter êxito no termo de compromisso de gestão e inauguraremos nosso novo site que será um dos melhores do país.

 

CBTM: Qual cidade estaria preparada para receber uma competição nacional

de tênis de mesa? Por que?

LÉCIO: A cidade de Palmas já realizou diversas competições nacionais (Copas Brasil e Campeonato Brasileiro) e está totalmente preparada para receber eventos, porém, não pretendemos realizar eventos de nível nacional nos próximos anos, devido ao cancelamento da edição de 2006.

 

CBTM: Como estão os andamentos para que a Federação esteja apta a receber os recursos dos termos de gestão para 2007?

LÉCIO: Já enviamos a documentação para a CBTM e esperamos atender as solicitações, para investir na estrutura administrativa e técnica da federação, buscando sempre a melhoria na qualidade das ações diversas de nossa entidade.

 

CBTM: O que achou da primeira participação do tênis de mesa nas Olimpíadas Escolares?

LÉCIO: Muito boa. Esperamos no próximo ano melhorar ainda mais a nossa participação.

 

CBTM: O que a Federação tem feito e o que pretende fazer no quesito tênis

de mesa escolar?

LÉCIO: Após a participação de sucesso da equipe do Tocantins no evento (foi o único esporte do estado que conseguiu medalhas nos jogos)esperamos introduzir o tênis de mesa no maior número de escolas e realizar além das Olimpíadas Escolares (níveis municipal e estadual) a realização do campeonato estadual escolar e tentar junto com a CBTM a retomada do campeonato brasileiro escolar.

 

CBTM: Quais são as expectativas para o campeonato Brasileiro, em dezembro?

LÉCIO: Iremos participar com nossa força máxima. Teremos o importante reforço dos atletas que não estão morando em Palmas, como Olímpio Gomes (que está em Brasília-DF) e de Paulo Ricardo, Ramon Henrique e Daniel Silva (que estão em Manaus-AM). Estamos fazendo uma boa preparação para tentar chegar ao pódio em todas as categorias, tanto no individual quanto nas equipes de seleções.

 

CBTM: O que a Federação tem feito para ajudar na massificação do esporte?

LÉCIO: Estamos levando o esporte para locais bastante diversificados e tentando facilitar ao máximo a participação daqueles que querem iniciar na modalidade. No último mês, uma ação da secretaria municipal da educação, propôs a construção de mesas de concreto em todas as escolas municipais de Palmas. 

 

CBTM: Quais os planos da Federação para 2007?

LÉCIO: 1) Criar um centro de criação de tecnologia para o tênis de mesa;

2) Criar um manual de iniciação (livreto e dvd), para ser introduzido nas escolas estaduais;

3) Ajudar no desenvolvimento técnico do grupo "nova geração" (grupo de elite que será formado por 08 atletas masculinos e 04 femininos do Tocantins - pré-mirins e mirins - buscando uma forte e estruturada renovação de nossas equipes);

4) Participar de 100 % das Copas Brasil;

5) Realizar o calendário FTTM em sua totalidade;

6) Buscar parcerias na iniciativa privada e no poder público para a realização destas metas.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?