Por CBTM
O sorteio das chaves do Campeonato Mundial por Equipes, em Bremen, na Alemanha, ainda é assunto entre os atletas que integram a Seleção Brasileira. Além da expectativa por ser a primeira participação do país na Primeira Divisão, os jogadores analisam os adversários na primeira fase. O Brasil jogará contra República da Coréia, Croácia, França, Japão e Bélgica.
"O grupo não é fácil, como todo os outros. Todos os paises que vamos enfrentar têm jogadores fortes que estão bem colocados no ranking mundial", diz Cazuo Matsumoto. "Acho que teremos mais chances contra Bélgica, França e Croácia", completa.
Para os demais, o discurso é semelhante.
"Realmente, a chance de ganhar é pequena. Mas tenho certeza que o Brasil vai ter um bom desempenho e um bom resultado", diz.
O pensamento de todos é, primeiramente, manter o país na elite do tênis de mesa mundial, mas eles não descartam vôos mais longos no Mundial.
"O grupo foi mais ou menos o que era esperado. Para mim, a Coréia pode ser nosso adversário mais difícil. Mas se tivermos força e garra, acho que podemos fazer uma ótima campanha", analisa Olímpio Silva.
Para Cazuo, o equilíbrio será a marca da competição.
"Tanto o grupo do Brasil quantos o dos demais paises estão nivelados", finaliza.