BATE-BOLA COM CARLOS ESNARD
Por CBTM
O diretor técnico da União Latino Americana de Tênis de Mesa fala sobre suas expectativas para o Latino Americano de São Paulo e para os Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro.
CBTM: Quais suas expectativas para o Latino Americano Adulto, que será disputado em março?
CARLOS ESNARD: o 17º Campeonato Latino Americano Adulto Brasil 2007 será classificatório para os Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro, por isso o nível de participação e qualidade do evento será melhor do que o que vimos em outras edições. Todos os países levarão seus melhores jogadores.
CBTM: Quem é seu favorito?
CARLOS ESNARD: Pensamos que o Brasil será um grande rival, visto que nos últimos anos é o país de maior desenvolvimento no tênis de mesa latino americano. Não podemos esquecer da presença de jogadores argentinos e dominicanos de origem asiática que são muito bons e estão bem colocados no Ranking Mundial. Também poderemos desfrutar da presença de jogadores com muita qualidade do Chile, Cuba, Trinidad Tobago, Venezuela e outros.
CBTM: Quanto tempo você trabalha com o tênis de mesa?
CARLOS ESNARD: Trabalho com o tênis de mesa desde muito pequeno, comecei como jogador em Cuba no ano de 1975, depois fui treinador no ano de 1984. Trabalhei em Cuba como treinador das seleções e de escolas esportivas e como dirigente em Cuba até 1996. Desde uma viagem a El Salvador, quando comecei a trabalhar como diretor técnico da Federação Salvadorenha de Tênis de Mesa e faz um ano como diretor técnico da União Latinoamericana de Tênis de Mesa.. Num total, mais de 20 anos.
CBTM: Quais suas expectativas para os Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro?
CARLOS ESNARD: Os Jogos Pan Americanos é o evento mais importante do ciclo olímpico para o tênis de mesa na América Latina. Este é o evento onde os nossos jogadores podem verdadeiramente se destacar, já que nos Jogos Olímpicos é muito difícil de se obter um bom resultado. Esperamos que seja uma grande festa esportiva de todo o continente americano