Por CBTM
O diretor técnico da Confederação Pernambucana de Tênis de Mesa, Edmar Holanda, conhecido no cenário esportivo como Mazinho, elogiou na tarde deste sábado, 23, toda a organização e estrutura que cerca a Copa Brasil João Pessoa II de Tênis de Mesa. Ele citou a qualidade do ginásio, a religiosidade no cumprimento dos horários, a competência do quadro de arbitragens e até a beleza das medalhas. "Não tenho do que me queixar", resumiu ele.
Mazinho até falou que houve alguns problemas ao longo da competição, "mas algo normal num grande evento. Nada que atrapalhe a boa imagem deixada. Em relação a edições anteriores foi um avanço realmente considerável", destacou. Para o dirigente pernambucano o item que mereceu mais elogios foi a pontualidade: "Com esta decisão de não adiantar as rodadas e cumprir os horários dos jogos, o atleta deixou de ser prisioneiro do ginásio. Antes tínhamos que ficar o dia todo no local dos jogos, com medo de perder a partida, mas isto não aconteceu aqui em João Pessoa. A organização está de parabéns".
Sobre o Ginásio Ronaldão ele destacou a aderência do piso. "Este piso é bastante aderente. Isto é bom, porque evita que a bolinha saia pulando e atrapalhe o andamento dos outros jogos. Isto quase não aconteceu nesta Copa Brasil". Dentre as novidades apresentadas pela CBTM, ele citou a parceria que a entidade fez com pousadas locais, permitindo que todos os atletas ficassem concentrados juntos. Outra iniciativa que mereceu elogios de Mazinho foi ter disponibilizado em intervalos de tempos regulares transportes para que os atletas se locomovessem da pousada até o local dos jogos. A única crítica vinda de Mazinho foi sobre o nível técnico do evento, para ele apenas "regular", mas que isto "não foi culpa da Confederação, e sim da região, que carece de atletas de ponta". Para ele, "o melhor do Norte/Nordeste estava no evento, mas infelizmente não era muito". O campeonato foi tão positivo na visão do pernambucano, que até das medalhas ele comentou. "Um produto pesado, bonito e de boa qualidade", definiu.