Notícia

OS MAIS FOFINHOS TAMBÉM TEM VEZ NO TM

Por CBTM

24/09/2006 12h15


O mesa-tenista paraibano José Maria Teixeira está acima do peso, mas mostra que os gordos, ou mais fofinhos, como ele brincando se descreve, têm espaço no tênis de mesa. Atualmente ele é o terceiro lugar no ranking brasileiro de veteranos e há vinte anos é campeão seguido dos Jogos do Sesi-PB.

Ele diz que aumentou de peso com o tempo, "depois que ficou mais velho", e mesmo sabendo que ainda pode jogar e conquistar bons resultados, ele tem consciência da importância de manter uma boa condição física.

Teixeira explica que com o tempo, a medida que foi ficando mais pesado e consequentemente mais lento teve que mudar seu estilo de jogo. "Antes jogava mais pelas pontas, empenhando um estilo de jogo mais agressivo e veloz. Hoje permaneço mais pelo meio da mesa, administrando as trocas de bolas e apenas colocando-a em jogo. É uma estratégia mais defensiva, é verdade, mas exige menos do preparo físico", declarou.

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?