Por CBTM
Por causa de um atraso no voo a delegação do Amapá chegou atrasada em Aracaju e perdeu todo o tempo planejado para a ambientação e o treinamento. Mas, de forma alguma, isso afetou o desempenho da equipe. Os nove atletas do estado começaram bem a Copa Brasil Aracaju de Tênis de Mesa, com ótimos resultados.
Caio Silva e Jorge Lucas, do Seama Esporte Clube, duas das maiores promessas do estado, já estão praticamente classificados. Os outros jogadores do Amapá, Abílio Dias, do veterano 40+, Alan Cardoso, do Sênior, Djalma Deves, do Infantil, Luan Morais, também do Infantil, Belissa Lisboa, Infantil, e Marlon Rocha, Veterano 50+, também conseguiram representar bem a região.
Jogador e técnico, Alan Cardoso gostou da organização do evento. "Em relação aos horários das partidas está sendo tudo bom. Está tudo acontecendo pontualmente", disse Alan. O técnico-jogador elogiou também o processo de cadastramento dos técnicos. "Eu não me cadastrei, o que foi desleixo meu. Mas, é bom para se ter o controle e organizar", comentou.
Alan ressalta também que os bons resultados são fruto do trabalho que está sendo feito em Macapá. "Estamos com um trabalho muito organizado. Temos um centro de treinamento exclusivo, que funciona de segunda a sexta. Nós também conseguimos adquiri, através da CBTM, mesas Tibhar de alto nível", disse. Apesar dos avanços, Alan crê que o estado sofre de uma carência de técnicos. "Não temos professores de educação física para dar aulas. Estamos investindo no intercâmbio com os outros estados, para diminuir a diferença entre o sul e o norte", analisou.
Apesar do crescimento gradativo da equipe, Alan cobra resultados expressivos. "Os atletas da categoria mirim estão entre os primeiros no Norte e Nordeste. Então, cobro deles um pódio. Caio já se classificou em primeiro e Jorge praticamente em segundo", comentou.