Notícia

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE LINO SASAKI

Por CBTM

13/06/2007 13h15


O técnico Lino Sasaki, faz da modalidade um hobby e assim desenvolve o esporte em sua região, sediando e organizando juntamente com a Federação Mineira de Tênis de Mesa uma etapa da Copa MG-Sul Minas.

Como tem sido a experiência de sediar e organizar uma etapa da Copa MG  Itajubá?

LINO SASAKI: É uma excelente oportunidade que a FMTM tem possibilitado para as cidades do Sul de Minas, centralizado até o ano passado em Itajubá com a presença dos Municípios de Itajubá, Piranguinho, Varginha e Cambuí. Os torneios são bem disputados divididos em categorias do pré-mirim ao adulto e Ratings. A Organização dos torneios fica sob minha supervisão como árbitro principal e mais duas pessoas na mesa de controle organizando as chaves e escalação dos árbitros. Atualmente Itajubá e região possuem mais de 20 árbitros capacitados em 2006.

Como é desempenho e a força da equipe em jogar em casa com o apoio da torcida?

LINO SASAKI: É um fator positivo, que transmite ao atleta o apoio de todos os companheiros, fator este que muitas vezes o atleta se superar.

Como tem sido a evolução e o desenvolvimento Equipe UNIMED-ITAJUBÁ e  ADC MAHLE durante as etapas?

LINO SASAKI: O desenvolvimento dos atletas em competições tem melhorado, pois muitos deles estão no esporte há menos de 6 meses. Ainda ficam muito ansiosos antes, durante e depois das partidas. Mas já estão melhorando a cada Etapa.

Qual é a importância da relação da Unimed-Itajubá com ADC MAHLE?

LINO SASAKI: Apesar das inúmeras dificuldades, graças ao Patrocínio da UNIMED-ITAJUBÁ e ADC MAHLE, Itajubá tem conseguido se manter presente no Tênis de Mesa Mineiro.

Quanto a última etapa, o que achou da participação de sua equipe?

LINO SASAKI: Na etapa realizada no dia 02 de junho, os nossos atletas não foram muito bem nas competições. Saímos na madrugada de Sábado às 02:00 hs, viajamos mais de 7 horas, e apesar do cansaço, ainda conseguimos resultados positivos. O resultado poderia ser melhor se viessem alguns atletas que não puderam estar presentes.

Quanto à organização e a estruturação da mesa de frutas e do bebedouro, o que achou?

LINO SASAKI: Quanto a organização, sem nenhuma reclamação, já a mesa de frutas e bebedouro foi o maior sucesso, pois após cada partida os atletas puderam repor as suas energias rapidamente. Foi o principal comentário no retorno à Itajubá. Todos esperam que continue nos próximos eventos.

Colaborou Aline Oliveira - Federação Mineira de Tênis de Mesa

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?