Por CBTM
Os mesatenistas Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto foram eliminados na segunda fase do Aberto da Coréia do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Os brasileiros disputam na próxima semana a etapa japonesa do Circuito, ao lado de Hugo Hoyama, que já está no Japão treinando. O evento será o ultimo antes dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
Thiago Monteiro foi superado pelo coreano Cho Eon Rae por 4 sets a 1, com parciais de 9-11, 11-6, 6-11, 12-14 e 6-11. Gustavo Tsuboi, que estará no Pan ao lado de Hoyama e Thiago, perdeu para Chiang Peng Lung, de Taiwan, também por 4 a 1 (9-11, 8-11, 12-10, 6-11 e 2-11). Já Cazuo Matsumoto, reserva da equipe, foi eliminado por 4 a 0 pelo coreano Lee Jung Woo (6-11, 3-11, 8-11 e 12-14).
Para Thiago Monteiro a participação na Coréia foi positiva, apesar da eliminação.
"Nos dois jogos do qualifying eu fiquei surpreso com a maneira que joguei. Fazia tempo que não jogava partidas oficiais e eles são bons jogadores, mas consegui me impor no jogo e facilitou o fato de eles estranharem meu saque. Contra o coreano eu tive minhas chances apesar de ter perdido. Soltei bem o jogo e ainda tive um set point para empatar em 2 sets a 2, mas ele jogou melhor nos pontos importantes.
Thiago, que no ano passado sofreu uma lesão que o deixou de fora da seletiva final para os Jogos Pan-Americanos, em Janeiro, diz que é hora de olhar para frente:
"O importante é que joguei bem na Coréia mesmo não tendo avançado no torneio. Vinha treinando umas coisas diferentes que já começaram a aparecer no jogo e agora é tentar fazer melhor no Japão".