Por CBTM
Os brasileiros Hugo Hoyama, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi, que disputarão os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, além de Cazuo Matsumoto, reserva da equipe, estréiam nesta quinta-feira (21/6) no Aberto do Japão do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Os mesatenistas disputam o qualifying para a chave principal da competição e também a fase preliminar do torneio de duplas.
Hoyama, que passou duas semanas em treinamento intensivo no Japão, quer impor seu estilo de jogo na competição, última antes dos Jogos Pan-Americanos.
"Meu objetivo é atuar bem, pensar em jogar o meu máximo, assim como farei nos Jogos Pan-Americanos. Quero jogar bastante concentrado, sem pensar nos resultados. O torneio, por acontecer na Ásia, será de alto nível", diz Hoyama.
Hoyama está no grupo 20 do qualifying, ao lado de Lkhagvardoj Altantunga, da Mongólia, Kumar Jubin, da Índia, e Wu Chi-chi, de Taiwan. Thiago Monteiro aparece no grupo 19, com Aniket Vinayak Koparkar, da Índia, Igor Rubtsov, da Rússia, e Rafael Mendez, do México. Já Gustavo Tsuboi encara Chien-An Chen, de Taiwan, e o sérvio Slobodan Grujic. Cazuo Matsumoto terá pela frente Christophe Legout, da França, e o japonese Kenji Matsudaira.
Nas duplas, Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto enfrentam os sérvios Slobodan Grujic e Alexsandar Karakasevic, enquanto Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro ficam de bye.