Por CBTM
Foi duro, mas os meninos do Brasil conseguiram uma virada espetacular sobre a seleção da Venezuela pelo torneio de equipes masculinas, categoria infantil do Latino Americano de Tênis de Mesa.
O Brasil saiu a frente com a vitória de Danilo Toma sobre Kleiver Sanchez da Venezuela por 3 a 1. No jogo seguinte, Gustavo Messias não resistiu a Gustavo Ascaso e foi derrotado por 3 a 1
Os venezuelanos viraram nas duplas com a vitória de Ascaso e Sanchez sobre Gustavo Messias e Fernando Franco por 3 a 1. Eis que Danilo Toma entrou em ação. Perdendo de 10-8 no segundo set, após ter sido derrotado por Ascaso no primeiro, o paranaense tirou forças para virar o set e a partida, fechando por 3 a 1.Há de se ressaltar que Danilo e a dupla formada por Fernando e Gustavo foram prejudicados pela arbitragem.
"Acho que ajudei a equipe a vencer a Venezuela e estamos quase classificados em primeiro para a próxima fase. O jogo foi difícil, estávamos perdendo de 2 a1 em, partidas e 8-10 no segundo set, vi que a equipe precisava e consegui ir buscar", disse Danilo que saiu do jogo com falta de ar devido a altitude, mas já está bem.
O último jogo Gustavo Messias soltou o braço e não deu chances a Sanchez e venceu por 3 a 0. Para o treinador Edson Boro ter assistido ao jogo dos venezuelanos foi importante¨
"Assistimos ao jogo da Venezuela com Equador e os venezuelanos subiram de produção quando provocados. Pedi que eles entrassem calmos, sem vibrar muito e acabou dado certo."