Por CBTM
Mostrando uma grande evolução técnica e criando boas perspectivas para as próximas competições, a mesatenista Karin Sako (Circolo Italiano/São Caetano do Sul) venceu na final a representante de Americana/SP, Maira Ranzeiro (Rio Branco EC), por 3 sets a 2 e faturou a segunda etapa do Ranking Paulista/Nossa Caixa, na categoria especial (Primeira Divisão Absoluta), que foi disputada neste final de semana, no Ginásio de Esportes SEMEF, na quadra poliesportiva Armando Lima e Silva Corujeira, em São Caetano do Sul. "Foi uma partida equilibrada e muito disputada. Consegui manter a tranqüilidade nos momentos mais importantes e virei o placar na hora certa. Agora é continuar treinando forte para estar bem física e tecnicamente nos outros torneios". Com este resultado, Karin somou 130 pontos na tabela. "Temos grandes chances de trazer a medalha por equipes no Pan. Mas, pelo fato de estarmos jogando em casa, vamos tentar surpreender nossas adversárias e garantir o maior número de conquistas possível". "Adoro ouvir o repertório do grupo Inimigos da HP. Isso me ajuda a ficar mais tranqüila e concentrada nos jogos".
A competição, que foi organizada pela Federação Paulista de Tênis de Mesa, agrupou os 32 melhores atletas do Estado de São Paulo em cada categoria – masculino e feminino.
Aos 19 anos, Karin estará representando o Brasil nos Jogos Panamericanos, no mês de julho, no Rio de Janeiro.
Por enquanto, a jovem mesatenista continuará treinando com a seleção em São Bernardo do Campo. A menina, que começou jogando aos seis anos em Mogi das Cruzes, adora ficar ouvindo músicas em seu MP3 minutos antes de entrar em quadra.
No masculino, Reinaldo Yamamoto (Circolo Italiano/São Caetano do Sul) repetiu a dose e também assegurou o título da segunda etapa. Na grande final, o mesatenista enfrentou o seu companheiro de equipe, Francisco Arado. A vitória foi definida apenas no quinto set, com um placar de 11 a 9 para o atual bi-campeão.
"Enfrentar um amigo é sempre mais difícil. Nós conseguimos observar o jogo um do outro naturalmente. Com isso é necessário improvisar e mudar o estilo em vários momentos. Fui muito feliz no set decisivo e garanti uma boa vitória".
Para o vice-presidente da Federação Paulista de Tênis de Mesa, Hugo Suzuki, "esta foi a primeira competição que organizamos depois de termos fechado uma parceria para utilizar as mesas da Speedo em competições oficiais da entidade. Esperamos trazer mais novidades ainda este ano", revelou o dirigente.
Cesar Neto – Federação Paulista de Tênis de Mesa