Notícia

JUVENIL MASCULINO LEVA TERCEIRO TÍTULO NO EQUADOR

Por CBTM

29/06/2007 09h53


Brasil e Cuba reeditaram a final do torneio por equipes do latino americano de tênis de mesa, realizado em Cuenca no Equador, na última semana. Mais uma vez Andy Pereira e companhia não conseguiram suplantar os brasileiros.

 

Nas semifinais, os cubanos derrotaram o Equador A, enquanto os brasileiros venceram a Colômbia A ambos os jogos por 3 a 0. Eric Mancini derrotou Jaime Valenciano por 3 a 1, mesmo placar da vitória de Humberto Manhani sobre David Umbacia. Nas duplas, Eric e Humberto derrotaram David e Jaime por 3 a 1.

 

Na grande final, Humberto Manhani abriu o confronto vencendo o cubano Andy Pereira por 3 sets a 1. Eric Mancini virou a partida contra Jorge Campos depois de estar duas vezes atrás do placar fechando em 3 a 2.

 

Nas duplas, Humberto e Eric estavam perdendo por 2 sets a 0 e o confronto se encaminhava para o quarto jogo quando os brasileiros conseguiram uma reação sensacional e viraram a partida fechando por 3 a 2 e levando o terceiro título no Equador ( a equipe já havia conquistado o Sul Americano e o Latino Americano na última semana.)

 

O treinador Paulo Camargo enalteceu o espírito de luta da equipes e uma mudança tática.

 

“O desgaste de toda delegação brasileira é notório, por isso tivemos que impor um outro estilo de jogo na final. Procuramos encurtar as bolas e esperar para contra atacar, deu certo. Na última partida de duplas saímos perdendo por 2 x 0 e depois conseguimos virar nos detalhes e com muita vibração. Seguimos agora nas competições por duplas e individual, vamos procurar manter a concentração de todos os atletas brasileiros com objetivo de conquistar bons resultados.“, afirmou.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?