JUVENIL MASCULINO LEVA TERCEIRO TÍTULO NO EQUADOR
Por CBTM

Brasil e Cuba reeditaram a final do torneio por equipes do latino americano de tênis de mesa, realizado em Cuenca no Equador, na última semana. Mais uma vez Andy Pereira e companhia não conseguiram suplantar os brasileiros.
Nas semifinais, os cubanos derrotaram o Equador A, enquanto os brasileiros venceram a Colômbia A ambos os jogos por 3 a 0. Eric Mancini derrotou Jaime Valenciano por 3 a 1, mesmo placar da vitória de Humberto Manhani sobre David Umbacia. Nas duplas, Eric e Humberto derrotaram David e Jaime por 3 a 1.
Na grande final, Humberto Manhani abriu o confronto vencendo o cubano Andy Pereira por 3 sets a 1. Eric Mancini virou a partida contra Jorge Campos depois de estar duas vezes atrás do placar fechando em 3 a 2.
Nas duplas, Humberto e Eric estavam perdendo por 2 sets a 0 e o confronto se encaminhava para o quarto jogo quando os brasileiros conseguiram uma reação sensacional e viraram a partida fechando por 3 a 2 e levando o terceiro título no Equador ( a equipe já havia conquistado o Sul Americano e o Latino Americano na última semana.)
O treinador Paulo Camargo enalteceu o espírito de luta da equipes e uma mudança tática.
“O desgaste de toda delegação brasileira é notório, por isso tivemos que impor um outro estilo de jogo na final. Procuramos encurtar as bolas e esperar para contra atacar, deu certo. Na última partida de duplas saímos perdendo por 2 x 0 e depois conseguimos virar nos detalhes e com muita vibração. Seguimos agora nas competições por duplas e individual, vamos procurar manter a concentração de todos os atletas brasileiros com objetivo de conquistar bons resultados.“, afirmou.