Por CBTM
Três trabalhadores da indústria de Mato Grosso vão integrar a delegação do Serviço Social da Indústria (Sesi) e representar o Estado e suas respectivas empresas nos Jogos Mundiais do Trabalhador, que este ano será realizado em Tallin, na Estônia, de 1º a 8 de julho.
Aderson Kunz, da BMF Madeiras (Sinop), Luiz Pedro Ribeiro, o Pepeu, da Milan Flex (Cuiabá) e Wagner de Souza, dos Correios (Sinop) participam nas modalidades tênis de mesa, natação e atletismo, respectivamente. Os trabalhadores embarcam para o exterior no dia 30 de junho e retornam para Cuiabá dia 9 de julho.
Os Jogos Mundiais do Trabalhador são promovidos pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT) e o Sesi participa da competição desde 1995, levando competidores do setor industrial brasileiro que foram classificados na fase nacional dos Jogos do Sesi, considerado o maior evento esportivo classista do país. Este ano, a etapa classificatória para o mundial ocorreu no mês de abril, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Para chegarem a etapa nacional, por sua vez, mais de dois milhões de industriários participaram de disputas municipais, estaduais e regionais.
A delegação brasileira será composta por 153 industriários e vai estar presente nas provas de tênis de mesa, atletismo, natação, vôlei de areia, voleibol, tênis, futebol e xadrez. O evento é considerado uma espécie de Olimpíada dos trabalhadores e terá a participação de 22 países e 12 modalidades.
Fonte: Expresso MT