Por CBTM
Na final da manhã desta quinta-feira aconteceram as finais da competição por Rating da Copa Brasil Sul-Sudeste II - Rio de Janeiro. Os grandes destaques foram os atletas Karin Sako e Humberto Manhani. Os dois foram os vencedores da disputa dos Ratings A masculino e feminino.
Karin Sako, campeã do Rating A, foi dona de uma campanha perfeita. A paulista, representante do Circulo Italiano São Caetano do Sul/SP, venceu todos os seus jogos do torneio. Na decisão, a atleta enfrentou Claudia Ikeizumi, do clube Estrela de Ouro/SP, e venceu por 3 a 2. As medalhas de bronze ficaram com Lívia Gomes e Amanda Marques, da FRANTT Piracicaba/SP.
"A disputa por Rating foi muito boa. Esse meu jogo com a Claudia foi de muitos detalhes. Nessa copa pude acompanhar a evolução dos atletas. Alguns deles evoluíram bastante, em especial a Claudia, que ficou um tempo sem jogar e hoje está aqui firme e jogando muito bem. Todo mundo está de parabéns. Agora vem as disputas por Ranking, vou dar o meu melhor, mas o resultado está nas mãos de Deus", disse Karin Sako.
Já o campeão masculino, Humberto Manhani, encarou em um jogo disputadíssimo, contra Israel Barreto, do Circulo Italiano São Caetano do Sul/SP. O placar final foi de 3 a 2 para o representante do Estrela de Ouro/Santos/SP.
"A disputa por Rating é muito forte. Todos os jogadores que estão no grupo é porque tem um nível técnico muito alto. Graças a Deus consegui vencer o torneio. Isso me motiva para os Jogos Regionais, em julho e também para a seletiva no fim do ano", contou Humberto.
Pela tarde aconteceram os primeiros jogos da disputa do Ranking. Na sexta-feira, dia 25, os jogos pelo Ranking continuam os jogos pelo Ranking e acontece também as finais do Paralímpico e veteranos.
Os resultados de todos os jogos da Copa Brasil Aracaju, além de todos os pódios da disputa por Rating podem ser encontrados no site da CBTM, www.cbtm.org.br