Por CBTM
A pequena Evelyn Tomi, do Colégio Dom Bosco, foi o principal destaque das Olimpíadas Escolares desse ano, em Poços de Caldas.
A atleta conquistou medalhas de ouro na disputa por equipes, nas duplas e fechou sua participação derrotando Camila Silva, de Pernambuco, na final individual, por
Graças a brilhante contribuição de Evelyn, que na foto é a única de óculos, o Mato Grosso do Sul terminou a competição em primeiro lugar na classificação geral.
Mato Grosso do Sul conquistou ainda uma medalha de prata por equipes e ouro nas duplas, ambas no masculino.
--- A competição foi muito equilibrada porque o nível técnico das adversárias era alto, mas desde o início entramos firme para tentar conquistar esse ouro para nossa capital --- destacou.
Evelyn faz parte de uma família apaixonada pelo Tênis de Mesa. Sempre que podem, seus pais a acompanham nas viagens que faz pelo Brasil disputando competições.
Depois de conquistar mais um título, a menina não teve dúvidas em apontá-los como seus maiores ídolos, mesmo sem eles atuarem na modalidade.
--- Meu pai sempre me acompanha e incentiva. Minha mãe me passa algumas instruções. Ela não sabe de muita coisa, mas tenta me ajudar a melhorar. Eles são meus ídolos --- afirmou.
Sobre as atletas que estão no topo do ranking brasileiro, como Mariany Nonaka, que participou das Olimpíadas de Pequim, Evelyn demonstra respeito, mas já fala como se fossem adversárias.
--- Todas possuem um nível técnico muito forte e merecem admiração --- afirmou Evelyn, sem esquecer do maior astro do Tênis de Mesa nacional, Hugo Hoyama, a quem sempre se refere como um mestre.