Por CBTM
A futura geração do Tênis de Mesa brasileiro continua fazendo um bom papel nas competições internacionais.
A estréia no IX Campeonato Iberoamericano, que está acontecendo em Viña del Mar, no Chile, não poderia ter sido melhor.
No Infantil Masculino, com Eric e Jeff, o Brasil venceu a Venezuela, por 3 a 0, a República Dominicana, pelo mesmo placar, e perdeu para o Chile, por 3 a 1.
No Juvenil feminino, com Karin e Amanda, nossa Seleção passou pela Venezuela ( 3 a 2) e pelo Chile B (3 a 1), mas foi derrotada pela Espanha (3 a 2).
As duas equipes se classificaram em segundo lugar em seus grupos. Os meninos enfrentarão a Espanha na semifinal e as meninas jogarão contra o Chile A (Blanca e Karen Rojas).
Já no Juvenil Masculino, representado por Fernando e Paulo, o Brasil superou a Argentina, por 3 a 1, e amanhã pela manha enfrentará a Espanha, ainda pela fase de classificação.
Clique aqui e veja o álbum de fotos!
Clique aqui para mais informações sobre a competição!
BRASILEIROS NA ARGENTINA
Já no XVII Campeonato Sulamericano Pré-Infantil, que está sendo disputado na Argentina, o Brasil enfrentou Equador e Uruguai.
Luiz Henrique Galvão perdeu para um atleta do Equador, por 3 a 2, mas Fábio Kachiwazaki deu o troco no segundo jogo e venceu por 3 a 1.
Nas duplas, Fabio Kachiwazaki e Luiz Henrique começaram bem. Venceram o primeiro set, mas permitiram a reação da dupla equatoriana, que fechou em 3 a 1.
No jogo seguinte, Fabio Kachiwazaki voltou a ser derrotado por 3 a 1.
Contra o Uruguai, Fabio Kachiwazaki entrou bem concentrado, ofensivo e decidido. Acabou vencendo por 3 a 1.
Leonardo Arakaki também conseguiu encaixar seu jogo e venceu por 3 a 0.
Nas duplas, Leonardo Arakaki e Daniel Carvalho venceram o Uruguai por 3 a 0. Agora o Brasil espera pelo jogo entre Equador e Uruguai para saber a classificação no grupo.