Notícia

PRIMEIRO DIA DA COPA BRASIL ARACAJU É UM SUCESSO

Por CBTM

06/05/2010 19h20


Com cerca de 180 atletas de mais de 45 clubes das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, e também das regiões Sudeste e Sul do país, o primeiro dia de competições da Copa Brasil Aracaju foi um grande sucesso. Foram decididos os jogos finais da competição por Rating Masculino e Feminino.

No Masculino, o grande destaque é a decisão do Rating A, a categoria de nível técnico mais alto do torneio. Adriano Santos, do Sport Clube Recife, de Pernambuco, encara Rodrigo Vale, da Universidade Nilton Lins, de Manaus, no Amazonas. Outros confrontos que valem destacar são as semifinais do Rating A Feminino, onde Iara Borba, da UNICAP, de Pernambuco, enfrenta Luciana Coutinho, da Rizzone Brasília, e Belissa Lisboa, da AABB Macapá, do Amapá, joga com Suelen Ramos, da Universidade Nilton Lins.

Além das principais categorias, foram destaques também atletas de Ratings mais baixos. Um exemplo é a equipe de Macapá, que além de classificar Belissa Lisboa para a principal final feminina, classificou suas duas maiores promessas do Tênis de Mesa, Caio Silva e Jorge Lucas, que se classificaram para a etapa final dos Ratings I e J, respectivamente. Caio foi até mais longe, está nas semifinais. Seu companheiro Jorge, que diferentemente do amigo, disputou as semifinais hoje, ficou com o terceiro lugar.

Além de ressaltar e evolução de sua equipe, o técnico da equipe Alan Cardoso fez questão de falar sobre a organização do evento. "Em relação aos horários das partidas está sendo tudo bom. Está tudo acontecendo pontualmente", disse Alan. O técnico-jogador elogiou também o processo de cadastramento dos técnicos. "Eu não me cadastrei, o que foi desleixo meu. Mas, é bom para se ter o controle e organizar", comentou.

Outra figura que comentou o primeiro dia de competições em Aracaju foi Guido Borges, que é presidente da Federação local e coordenador da Academia de Tênis de Mesa de Aracaju. “Há 14 anos não tinha um evento nacional aqui. Muito se comentava que seria inviável. Mas, com o nosso trabalho, estamos realizando o sonho de trazer a Copa para cá", comentou Guido, que, além do apoio da CBTM, conta com a ajuda da Secretaria de Esporte e Lazer, da Fundação de Esporte e Cultura e do Banese, que é o banco do Sergipe.

Dentro da quadra, Guido, que também é técnico e jogador, observa o crescimento do Tênis de Mesa sergipano. "Os atletas estão subindo de divisão. O Marcos Monteiro, que foi do Rating O para o H, o Marcos Nascimento, do J para o E, o Luís Xavier, do D para o C, e o Lucas Maciel, que foi do J para o H. Eles estão evoluindo. E trazer um evento nacional para cá, ajuda. Os atletas aprendem muito jogando com adversários dos grandes centros, como, Amazonas, São Paulo e Recife", comentou.

A tabela com todos os confrontos da fase final da Copa Brasil Aracaju, além dos resultados de todas as partidas disputadas até agora pode ser encontrada no site da CBTM, através do link:

http://cbtmweb.winexam.com.br/scripts/site.dll/view?pagina=978333348

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?