Por CBTM
Os alunos da Companhia Athletica Campinas se preparam para a Olimpíada Cia Athletica 2008. O evento abre o mês de uma série de atividades comemorativas aos 12 anos da unidade na cidade.
A cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira, dia 5 de setembro, na quadra poliesportiva da academia, localizada no Galleria Shopping, a partir das 19h30.
A abertura da competição contará com desfile de entrada das 12 equipes participantes - formadas por professores, funcionários e alunos -, Hino Nacional cantado pela aluna e cantora Mila Curti.
O juramento olímpico será realizado pelo pára-atleta Izidoro Mazotini, que defendeu o Brasil nos Jogos Pan Americanos Rio 2007 na modalidade de natação, além de apresentações do Grupo de Tecido Aéreo da academia, do Grupo Apeíron, que apresenta ginástica geral, e da professora Adriana Walker, com a coreografia de Balé Em busca da Paz.
Os objetivos da primeira edição da Olimpíada Cia Athletica é promover a integração entre alunos e colaboradores, incentivando o esporte de uma maneira divertida e saudável, por meio das várias modalidades que a academia oferece.
--- O objetivo mais importante no projeto da Olimpíada 2008 é que todos possam desfrutar e celebrar mais um ano da academia em Campinas através do esporte --- afirma Edward Bilton, diretor da Cia Athletica Campinas.
Os jogos, que transcorrerão ao longo de todo o mês de setembro, sempre aos finais de semana, serão disputados em um total de 14 modalidades, dentre elas Tênis de Mesa, triathlon, badminton, squash, basquete, vôlei de areia, corrida, natação, biribol, escalada, atletismo, futsal, handbeach e cabo de guerra.
Além de incentivar a prática esportiva e a união entre os alunos, o evento, diz o diretor, também vai distribuir medalhas e troféus para as equipes vencedoras, além de prêmios que serão oferecidos pelos patrocinadores, como: Escola de Inglês St. Giles, Hotel Vitória, Red Bull, Pizzaria Braz, Natura Frutífera, Natura Naturé e Fast Kids.