Por CBTM
-Com este evento só quem tem a ganhar é o desportista paraibano. É o nosso Estado. Que venham outras competições deste porte-. A afirmação é do presidente da Federação Paraibana de Tênis de Mesa, Marcos Wilde ao se referir a Copa Centro-Norte-Nordeste de Tênis de Mesa, que acontece em João Pessoa até domingo (12).
Marcos Wilde disse que o evento vai deixar um grande legado na Paraíba. -Nosso projeto para 2009 está incluído uma mesa para cada uma das escolas, maratona popular, maratona escolar, com isso estamos fortalecendo as categorias de base para num futuro próximo a gente chegar ao que chegamos em 89, quando ganhamos de São Paulo e ficamos em primeiro lugar em âmbito nacional -, afirmou.
O presidente da Federação Paraibana de Tênis de Mesa disse que a dedicação do governador Cássio Cunha Lima para com as diversas modalidades esportivas existentes tem contribuído bastante para o avanço deste segmento.
- O Programa Faz Esporte, recentemente criado pelo governo do Estado, é um grande exemplo disso. Temos a convicção de que o tênis de mesa, a exemplo de outras modalidades, terão uma maior dimensão da já existente -, frisou Marcos Wildes, lembrando que a Paraíba, no cenário nacional sempre tem conquistado bons resultados.
Atualmente, conforme Marcos Wildes, o estado tem mais de 100 atleta federados e a parceria com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa só vem a somar. – Nossa convivência com a confederação já dura mais de 30 anos. Ao longo de todo este período, só ganhamos no esporte -, concluiu.