Por CBTM
Na reta final nas preparações para os Jogos Regionais do Interior que este ano ocorrem em Americana, a SEME/Chicott Tênis de Mesa esteve nos últimos dias 03 e 04 em Santos onde disputou o III Ranking Paulista.
"O Ginásio do Clube Internacional de Regatas estava tomado pela elite do Tênis de Mesa Paulista onde mais de 250 mesatenistas disputavam melhores posições nas categorias Absoluto, Pré-Sênior, Sênior, Veteranos e Super Veteranos", relatou o Técnico Francisco Britto Jr.
Julio Volpato enfrentou em uma partida de altíssimo nível, no Grupo 3 pela fase classificatória, o mesatenista Daniel Uchimura da equipe de Itu, seu outro adversário foi João Largueza de Santa Bárbara D’Oeste nas quartas de final o qual venceu por 3x0. Volpato ficou com a 5º colocação no Ranking Paulista.
Segundo Britto Jr. o fator determinante para este desempenho foi o equilíbrio emocional do mesatenista. Sobre os JRI o técnico completou.
"Nosso foco se mantém o mesmo até dia 30 de julho quando esperamos trazer para Rio Claro o Hexacampeonato em Americana, onde Volpato será peça fundamental".
Fábio Paciullo ficou com a 8° posição ainda se adaptando a nova raquete que foi fator determinante para seu desempenho.
"Ainda não me acostumei e estou estranhando o novo material, porém, espero me adaptar o mais urgente possível, pois a equipe precisa de mim", conta o mesatenista.
Fonte: Secretaria de Esportes de Rio Claro