Notícia

HUGO CALDERANO E LUCAS PRANDI PARTICIPAM DE TREINAMENTO NA CORÉIA

Por CBTM

19/07/2010 14h47


Neste mês de julho a ITTF Circuito Global Junior realizará três eventos importantes no cenário mundial. De 28 de Julho à 1º de Agosto a cidade de Pohang, na Coréia do Sul, sediará o campeonato “Coréia Junior e Cadet Open” e o torneio “Coréia Hopes Challenge” (nova categoria criada pela ITTF para os atletas nascidos após 1º de Janeiro de 1998, conhecida aqui no Brasil como Mirim). Nesse torneio além de conter a categoria Individual do Hopes também será realizado um desafio da seleção Coreana Hopes contra a equipe ITTF World Team (Contemplados do Hopes pela ITTF), mostrando suas futuras promessas com a oportunidade de medir as habilidades e adquirir experiências internacionais.

 

Desde o dia 15 de Julho até 24, na cidade de Daejon está acontecendo o Trainig Camping especifico para a categoria Hopes liderados pelo Expert da ITTF Dejan Papic, técnico do Canadá.

 

No primeiro dia de treinamento a ansiedade entre os atletas era nítida. O que não era para menos, a Coréia possui hoje dois ícones no Cenário Olímpico do Tênis de Mesa, Yoo Nam Kiu, Ouro Individual nas Olimpíadas de Seul, em 1988 e Ryu Seung Min, uma das maiores potências da atualidade e medalha de ouro Individual nas Olimpíadas de Atenas.

 

O aquecimento dos treinos começou às 9h00 liderados pelo Expert da ITTF, Dejan Papic. Eles trabalharam exercícios de coordenação e alongamento. O técnico do Canadá focou na consistência dos treinamentos visando uma boa regularidade, ele frisava aos atletas para colocarem o máximo de bolas possíveis na mesa, com isso trabalhava mais a consciência corporal e pontos básicos como mecânica de golpes, posicionamento, movimentação de pernas e outros fatores técnicos.

 

Em seguida os atletas foram divididos em quatro grupos, liderados por cinco técnicos de diferentes países (Escócia, Tailândia, China, Coréia e França). Cada um mostrou um pouco como é o sistema de treinamento de seu país. O ponto alto do treinamento foi quando os técnicos coreanos colocaram seus atletas para treinarem com cada jogador de cada grupo e com isso experimentar diferentes estilos. Hugo Calderano e Lucas Prandi foram elogiados por alguns técnicos.

 

No segundo dia de treinamento, os aquecimentos eram dados por um técnico diferente. Cada um trazia uma peculariedade de seu país. Todos os aquecimentos eram dinâmicos com bastante variação. O primeiro período de treino os exercícios foram focados no trabalho de perna, agora feitos com mais intensidade, cada um executava dentro de suas características de estilo, todos os jogadores tiveram a chance de fazer seus treinos acompanhados por esparrings coreanos.

 

O segundo período os exercícios foram direcionados para situações de jogo, onde foi trabalhado pontos específicos como ataque de For hand ou Back hand em recepções de efeitos variados.

No período da tarde o técnico Dejan Papic organizou uma reunião entre atletas e técnicos colocando em pauta correções técnica e posturas dos jogadores. Após o encontro ficou acordado que cada técnico ficaria responsável em dar treino da tarde para seus respectivos jogadores através do muilti-bolas, dessa forma Luiz Fernando lançou bolas para Hugo Calderano e Lucas Prandi. Com isso o técnico brasileiro aproveitou para fazer correções técnicas trabalhando seus pontos  fracos e reforçando seus pontos fortes.

 

No domingo Calderano e Prandi fizeram uma série de aquecimentos e exercícios lúdicos. Em seguida seguiram para os treinos específicos de pernas com os sparrings coreanos. Ao final os meninos fizeram um jogo livre. Na segunda parte cada técnico passava um treinamento específico para cada um de seus jogadores. De modo geral cada técnico ajudava seu atleta dando dicas técnicas e correções como troca de informações.

 

A noite os brasileiros participaram de um congresso técnico onde foram abordados diferentes temas com variados assuntos.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?