Notícia

SANTOS É CAMPEÃO DOS JOGOS REGIONAIS DO GUARUJÁ

Por CBTM

14/07/2010 13h24


Na 54º edição dos Jogos Regionais realizada no Guarujá, o Tênis de Mesa de  Santos foi o grande destaque conquistando o título geral da competição tanto no masculino quanto no feminino.

 

No masculino a missão era difícil, com fortes adversários como: São Caetano do Sul (Francisco Arado, Reinaldo Yamamoto, Hugo Hanashiro e Israel Barreto), São Bernardo do Campo (Hugo Hoyama, Rafael Shimizu, Diogo Kosaka, Willian Kumagai) e Santo André (Duan Quan, Lian Sai Xi), porém Santos se superou novamente, apesar de ser a equipe mais jovem dentre as favoritas. A equipe do Santos contou com os atletas (Humberto Manhani, Bruno Anjos, Pedro Ramos, Lidney Castro, Emerson Maeda, Rafael Almeida).

 

Santos não começou muito bem a competição, na disputa de duplas os meninos do Santos (Bruno Anjos e Pedro Ramos) ficaram na 4º colocação, perdendo nas semi-finais para São Caetano (Francisco Arado e Reinaldo Yamamoto) por 3 a 2 e na disputa da 3º colocação perdeu para Santo André (Duan Quan e Lian Xi) por 3 a 2.

           

O ponto chave para a conquista do título e importante reação veio com a disputa da competição individual. Humberto Manhani foi o grande destaque conquistando o título individual com dobradinha santista na final com Bruno Anjos vice-campeão. Para chegar a final Humberto Manhani venceu Hugo Hanashiro nas quartas por 3 a 1 em seguida bateu Hugo Hoyama por 3 a 1, já Bruno Anjos teve que vencer nas quartas Rafael Shimizu por 3 a 1 e na semi bateu Duan Quan por 3 a 2.

 

Para a conquista do título geral Santos abriu larga vantagem sobre as demais equipes e precisava apenas ficar na 3º colocação de equipes e não deixar São Bernardo do Campo ser Campeão do torneio de equipes. Pelo torneio de equipes Santos venceu Santo André em seu primeiro jogo por difíceis 3 a 2, venceu Cubatão por 3 a 0 e em seguida bateu São Bernardo por 3 a 1 (com Humberto Manhani vencendo novamente Hugo Hoyama por 3 a 2), após esta vitória Santos garantiu o título geral com 1 rodada de antecipação e contra a equipe de São Caetano entrou com equipe reserva sendo derrotada por 3 a 0.

           

Na classificação geral Santos terminou em primeiro com 33 pontos, seguido de São Caetano do Sul com 32 pontos, São Bernardo com 30 pontos, seguidos de Santo André e Cubatão.

 

No feminino Santos (Lígia Silva, Claudia Ikeizumi, Carina Murashige, Karina Hayama e Tathiane Pimentel) tinha como principal adversário Santo André (Li Min Hua, Thias Figueiredo, Karina Vallilo, Isabela Yakabe), mas no feminino Santos era favoritíssima ao título e conquistou com 1 rodada de antecipação como no masculino.

 

Liderada por Lígia Silva, Santos foi campeã da competição de Duplas (Lígia Silva e Carina Murashige) vencendo Santo André (Li Min Hua e Karina Vallilo) por 3 a 0, a conquista do título geral veio já no individual, Lígia Silva foi a grande campeã do Individual vencendo na final Li Min Hua por 3 a 0 e na semi Thais Figueiredo também de Santo André por 3 a 0, Claudia Ikeizumi terminou na 3º colocação após perder a semi para Li Min Hua por 3 a 1, mas venceu na disputa da 3º colocação Thais Figueiredo por 3 a 0, mesmo com o título garantido Santos venceu na final de equipes Santo André por 3 a 1.

 

As vitórias de Santo no Tênis de Mesa se tornam ainda mais importante, quando se comparado há outras modalidade, sendo a única modalidade da cidade campeã tanto no masculino quanto no feminino. Santos tem uma hegemonia muito grande na modalidade e venceu o título geral no masculino por 11 vezes nos últimos 13 anos e no feminino campeão por 10 vezes nos últimos 13 anos e atletas como Lidney Castro, Bruno Anjos, Lígia Silva e os técnicos Guilherme Simões e Ricardo Dantas estiveram presentes nas últimas 13 edições dos Jogos Regionais.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?