Notícia

II JOGOS ESCOLARES DA REDE ESTADUAL DE CAMPO GRANDE

Por CBTM

10/09/2008 16h10


Os II Jogos Escolares da Rede Estadual de Ensino (Joere), começaram no início da semana com competições com jogos de dama.

 

Nessa quinta-feira, haverá disputas no Tênis de Mesa e Polybat, no ginásio Guanandizão. Cerca de três mil alunos de 70 escolas estaduais de Campo Grande estão inscritos no evento.

Ao todo serão 10 modalidades: Tênis de Mesa, damas, xadrez, atletismo, futsal, voleibol, basquete, handebol, atletismo Paralímpico e Tênis de Mesa Paralímpico (masculino e feminino).

 

 A Secretaria de Estado de Educação (SED) repassou às escolas estaduais recursos financeiros para a compra de material esportivo.

O Joere é o maior evento esportivo de Mato Grosso do Sul, envolvendo alunos de 10 a 17 anos.

 

 Já participaram dos jogos os municípios de Aquidauana, Anastácio, Batayporã, Nova Andradina, Corumbá, Ladário, Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã.

 

Em Campo Grande, os jogos acontecerão entre os meses de setembro e outubro.

A realização do evento atende a uma determinação do Ministério da Educação, que prevê a aplicação do esporte como forma de lazer dentro dos Parâmetros Curriculares Nacionais, uma vez que a prática do esporte é um direito do cidadão e deve estar ao alcance de todos.

 

A competição possibilita que os alunos transponham o ambiente escolar com a prática de atividades esportivas, abrindo novas oportunidades para os estudantes que participam da iniciativa.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?