Notícia

SEIS DAS OITO MENINAS QUE DISPUTAM O SUL-AMERICANO ESTÃO NA FASE DE MATA-MATA

Por CBTM

04/05/2010 17h21


Assim como no masculino, o Brasil conseguiu classificar seis atletas para a segunda fase do torneio individual feminino do XIX Campeonato Sul-americano. Estão nas oitavas-de-final: Caroline Kumahara, Karina Hayama e Priscila Salvador no infantil, e Amanda Marques, Kátia Kawai e Kim Inokuchi no juvenil.

 

“Agora, as meninas brasileiras vão precisar ter mais atenção aos detalhes, mostrar um equilíbrio maior, além de muita força e poder de decisão. Só assim conseguirão chegar ao título”, analisou Paco, técnico da seleção brasileira.

 

No infantil, Caroline Kumahara e Karina Hayama passaram com certa tranqüilidade pela fase de grupos. Karina passou pela peruana Katherine Palomino (3 a 2), pela equatoriana Jomira Cabezas (3 a 1) e pela chilena Carolina Penailillo (3 a 0). Caroline venceu Sofia Jara (CHI) e Gabriela Soto(PER), ambas por 3 a 0.

 

“Eu não tive problemas de adaptação com a mesa e com a área de jogo. Apesar da mesa ser estranha, eu já havia participado de outras torneios com ele ano passado. Consegui jogar firme e concentrada no início do Sul-americano e isso me deu uma confiança a mais para o individual, onde a pressão e o nervosismo aumentam”, analisou Caroline, que já levou o ouro por equipes e nas duplas mistas e está na final das duplas femininas.

 

Já Priscila Salvador garantiu a segunda colocação do grupo dela com uma vitória sobre a argentina Maia Harima (3 a 1) e uma derrota para a venezuelana Gremlis Arvelo (3 a 1). Com o resultado, ela teve que disputar mais um jogo extra para se garantir na fase de mata-mata contra a chilena Carolina Penailillo e não deu chances à adversária: vitória por 4 a 1. A outra representa brasileira, Bruna Alexandre, caiu num grupo com quatro atletas, perdeu dois jogos (para a revelação venezuelana Winberly Montero e para a peruana Alenxandra Sifuentes) e não conseguiu a classificação. Na fase de mata-mata, as três brasileiras enfrentam jogadoras peruanas. Caroline enfrenta Janína Nieto, Priscila pega Winberly Monteiro e Karina joga contra Alenxandra Sifuentes.

 

No juvenil, a única que não conseguiu avançar de fase foi Carolina Nagano. Ela venceu dois jogos em seu grupo assim como outras duas adversárias mas no critério desempate (set average) acabou ficando com a terceira colocação e sendo eliminada. Amanda Marques, Kátia Kawai e Kim Inokuchi conseguiram a classificação. Amanda derrotou a argentina Paulina Gonzalez e a peruana Laura Sevillano amabas por 3 a 0 mas perdeu para a venezuelana Roxi Gonzalez também por 3 a 0 e foi a segunda de seu grupo. Kátia Kawai passou por Cristal Meneses (CHI), Marianna Inaudi (VEN) e Eri Goya (PER). Kim Inokuchi também venceu seus três jogos na primeira fase: 3 a 0 sobre Herlys Revilla (VEN); 3 a 1 sobre Nadia Quiñonez (PER) e 3 a 0 sobre Alejandra Herrera (BOL). Nas oitavas-de-final, Amanda Marques enfrenta Ângela Mori (PER); Kátia Kawai pega Maria Soto (PER) e Kim Inokuchi joga com Astrid Salazar (EQU).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?