Por CBTM
São 45 anos dedicados exclusivamente ao tênis de mesa e, como conseqüência deste envolvimento, descobriu os principais talentos da modalidade no país. Dois deles de fama internacional, como Hugo Hoyama, Cláudio Kano, além do jovem talento Cazuo Matsumoto.
Trata-se de Maurício Kobayashi, técnico das Seleções infantil e mirim masculina e feminina de tênis de mesa. Para ele é mais gratificante treinar quem está começando no esporte e trabalhar a longo prazo na formação do atleta.
- É uma satisfação muito grande iniciar um atleta e vê-lo brilhar. É uma sensação de sonho realizado -, disse.
De acordo com Kobayashi, o mais importante para o atleta é treinar a cabeça, ter a quem se espelhar e manter a concentração. Levar o esporte a sério.
Segundo ele, uma grande promessa para o futuro do tênis de mesa no Brasil é o jovem Eric Jouti, um dos atletas orientados pelo técnico. Jouti é atleta da Seleção Brasileira infantil e campeão sul-americano, na sua categoria.
- Acredito muito no talento desse garoto. Pela idade, ele tem feito um bom trabalho e pode chegar em nível internacional -, garantiu o mestre do tênis de mesa.