Por CBTM
No penúltimo dia do XX Aberto do Brasil de Tênis de Mesa, realizado de
Os brasileiros enfrentaram a dupla russa composta por Alexei Liventsov e Igor Rubtsov e venceram a partida cheia,
- Nós oscilamos muito, teve set que faltou um pouco de precisão, mas o jogo estava mais para a gente. O que fez diferença foi nosso estilo brasileiro mais agressivo. Nós usamos a finta, que deixa o adversário com medo. Tem que fazer diferente, eles são bem regulares, por isso tem que sair atacando na frente, ter armadilhas -, explica Tsuboi.
- Os meninos começaram bem, conseguiram manter o ritmo, a arma foi a recepção, o ataque com bola curta, que é o melhor golpe de Gustavo. Eles conseguiram deslocar bem os russos e assim tiveram mais oportunidades para finalizar o ponto e acertar os ataques. O set que perdemos foi por causa de pequenos erros -, conta o técnico da Seleção Brasiliera feminina, Lincon Yasuda, que substituiu o técnico da masculina Wei Jianren que não está presente por estar lesionado.
Rubstov, como seus adversários brasileiros, mora e treina na França, onde defende o time Montpellier, do Pro B, segunda divisão da Liga Francesa. No último jogo de Tsuboi pela Liga, seu time, o Villeneuve, perdeu para o Montpellier por
Na semifinal, a dupla brasileira irá enfrentar Chuan Chih-Yuan e Wu Chih-Chi, do Taipei, às 19h15.