Por CBTM
RELATÓRIO ATLETA PAULO ROCHA
Após cerca de dois meses morando na França, um dos novos talentos do tênis de mesa brasileiro começa a colher os frutos do trabalho. Paulo Rocha está treinando em dois períodos com a equipe principal de Argentan, que conta inclusive com a participação dos brasileiros da seleção adulta Thiago, Cazuo e Gustavo.
Atuando pela equipe de Argentan na divisão regional Paulo Rocha vem conquistando bons resultados. Nos primeiros confrontos, venceu todos. Foram 4 jogos individuais e mais dois jogos de duplas.
O atleta Paulo Rocha é integrante da equipe do CTPC/Branyl/Capivari e tem presença confirmada no brasileiro de dezembro.
Visando a participação em jogos mais competitivos o atleta integrou na semana passada a equipe de Argentan na divisão Nacional. Paulo Rocha também participou de uma competição individual em Lille na categoria sub 18, (nacional 2) e venceu todos os seus jogos na fase classificação e faturou o torneio, ganhando o direito de disputar na próxima competição individual a série nacional 1, sub 18.
- O atleta está treinando muito forte, com vários atletas top 100 do ranking mundial. Isso com certeza trará muita segurança e aumentará o nível da performance nos treinamentos técnicos gerais. A nossa intenção foi de corrigir no Brasil o máximo possível e trabalhar todos os pontos técnicos para que o atleta pudesse aproveitar o estágio e desenvolver um estilo de jogo eficiente. Estamos seguindo rigorosamente o planejamento para chegar ao alto nível internacional, no ano passado fizemos a primeira viagem com a (minha presença inclusive) com objetivo do atleta conhecer as dificuldades e as realidades do clube, estabelecer objetivos, etc – diz o técnico Paulo Camargo, que completa:
- Agora nesta segunda passagem com um pouco mais de tempo os objetivos são mais específicos e práticos. O atleta também está jogando na Liga Francesa isso trará muita experiência e adaptação às situações reais de jogo, principalmente por ser duma competição internacional. A França tem uma das Ligas mais fortes do mundo. Gostaria de aproveitar para agradecer o apoio da CBTM e especialmente na França dos atletas Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro.