Por CBTM
E deu Sport Clube Recife de novo neste sábado. Na grande final do Ranking Veterano 40+ da Copa Brasil Aracaju de Tênis de Mesa, Francisco Guedes passou por Jadson Almeida (Academia Baiana/BA) e conquistou a medalha de ouro.
Depois de perder o primeiro set, Francisco conseguiu virar a partida e vencer com um pouco de tranqüilidade. No fim, 3 a 1, com parciais de 8x11, 11x8, 11x5 e 11x7. "Apesar de o adversário ter saído na frente, consegui me concentrar melhor e superar ele nos outros sets. Eu já vinha cansado das outras partidas porque o Veterano 40 é uma categoria forte. Mas, entrei para ganhar e consegui alcançar meu objetivo", disse o campeão.
Este foi o primeiro título de Francisco pelo Sport. Antes, o atleta, que é natural do Ceará, representava o estado do Amazonas. "É importante por ser o primeiro título pela equipe e também porque estou focado em conseguir um pódio no Brasileiro", disse o jogador. Além da emoção pela primeira conquista, Francisco ficou impressionado com a qualidade dos adversários, "Alguns me surpreenderam pela técnica e pela força de vontade. Tiver que impor meu jogo superá-los. Foi importante ter velocidade para vencer".
As medalhas de bronze foram conquistadas por Abílio Costa (Seama Esporte Clube/AP) e por Fernando Simões (Academia Baiana/BA)