Por CBTM
Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi entusiasmaram o público presente durante as quartas de final da categoria dupla masculina, no XX Aberto do Brasil,
Monteiro e Tsuboi haviam vencido os indianos Sharath Kamal Achanta e Subhajit Saha no primeiro jogo da chave principal. Mantiveram a forma e venceram dos russos por 11x9, 9x11, 11x3, 5x11, 7x11, 11x6 e 11x7.
Força Potente
Os dois brasileiros estão se tornando uma potente dupla no tênis de mesa internacional, uma combinação do canhoto Tsuboi com o destro Thiago Monteiro forma a dupla ideal.
Tsuboi é muito bom perto da rede, Monteiro é consistente e sempre mantêm uma abordagem tranquila.
Coreanos
O sucesso da combinação de um canhoto e um destro. Mais outros dois tiveram sucesso nas quartas de final.
Os coreanos Kim Jung Hoon e Jae Young, tendo vencido os cabeças de chave Gao Ning e Yang na primeira partida, derrotaram a dupla francesa de Emmanuel Lebesson e Adrian Mattenet em cinco sets.
Da mesma forma, os franceses têm uma dupla de canhoto e destro com Emmanuel Lebesson sendo o canhoto.
Sucesso de Hong Kong
De Hong Kong, o canhoto Jiang Tianyi e o destro Tang Peng estavam
Estranha dupla
Uma combinação de sucesso de três canhotos e destros, o segundo cabeça de chave, Chian Chih-Yuan, e Wu Chih-Chi, do Taipei, formaram uma estranha dupla.
Os dois destros garantiram sua semifinal com vitória em cima da dupla coreana com Han Ji Min e Ko Jae Bok.
Um ano atrás, Ko Jae Bok celebrou no dia da final quando, com seu parceiro Cho Eon Era, ganhou o ouro. Um ano depois, sentiu a tristeza nas quartas de final.