Por CBTM
A cidade de Vitória recebe, a partir dessa terça-feira, dia 11, o 38º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. O Clube de Regatas Álvares Cabral abriga as partidas que serão realizadas até o dia 16 de dezembro. É a primeira vez que a capital capixaba recebe o Campeonato, que contará pontos para as seletivas dos Jogos Olímpicos de 2008.
A programação do torneio teve início às 8h, com partidas entre equipes de clubes dos 25 estados inscritos, um recorde de participação. O evento já vem atraindo um público significativo, principalmente entre os praticantes e admiradores desse esporte, que já trouxe inúmeras medalhas para o país em competições internacionais e produziu ídolos como Hugo Hoyama e Cláudio Kano.
Entre as novidades deste ano está a criação de mais quatro Ratings (L, M, N e O), além do recorde de 460 mesatenistas inscritos. Durante as primeiras partidas do torneio de equipes de clubes foi possível notar o acirrado nível técnico dos competidores, demonstrando que para conseguir uma medalha, os atletas vão ter que suar muito.