Por CBTM
O Tênis de Mesa é um esporte com diversas categorias, uma delas é a dos veteranos. Muitos desses mesatenistas têm um passado de conquistas no esporte e continuam a jogar pelo prazer que as competições proporcionam. Um expoente dessa geração de atletas é César Marchioretto, ex-jogador de futebol que encontrou no Tênis de Mesa uma outra forma de se manter em boa forma física e mental.
Prestes a completar 63 anos de idade e com 25 como mesatenista, o hoje veterano possui muitos títulos e mostra disposição para ganhar outros como o campeonato estadual pernambucano desse ano. César já foi presidente da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa e hoje é integrante da Associação Marchioretto TM, em Recife, onde treina e trabalha na formação de muitos jovens.
- O Tênis de Mesa é um importante instrumento no processo de desenvolvimento desses jovens já que é um esporte que envolve responsabilidade, agilidade, concentração e também a sociabilidade, que é um aspecto importante na formação das pessoas –, diz o atleta.
César aposta