Por CBTM
O esporte pode ajudar a melhorar o rendimento dos estudantes dentro das salas de aula, dizem alguns dos mesatenistas que participam da realização das Olimpíadas Escolares 2007 de
Mesmo sem ser uma das melhores alunas de sua turma, no Colégio Marista São Luis, no Recife, a pernambucana Julia Arruda, de 17 anos, sabe que aprendeu uma coisa muito importante por meio do tênis de mesa que a ajuda sempre a superar suas dificuldades: a determinação.
- Mesmo se eu tiro algumas notas baixas, tenho forca de vontade para não desistir nunca e correr atrás e recuperar minha situação. O esporte me deu determinação para superar minhas dificuldades e levo isso para minha vida na escola -, destaca a mesatenista, que veio a João Pessoa acompanhada de suas irmãs e companheiras de esporte, Cândida e Tiana.
Já o paulista Alex Atsushi Gohara, de 16 anos, que estuda no Uniesp,
- O tênis de mesa me ajuda a ser mais concentrado, a ter mais reflexo e a raciocinar rápido. O esporte também me ajudou a ser mais disciplinado e esforçado -, ressaltou o atleta.
As Olimpíadas Escolares iniciaram na ultima quinta-feira (8) e terminam no dia 18 de novembro. Os confrontos do tênis e mesa começaram nesta sexta (9) e serão concluídos próximo domingo (11), no ginásio de esportes do Colibri Athenas Colégio e Curso.