Por CBTM
O principal jogador brasileiro e o único sem descendências japonesas, Thiago Monteiro, iniciou sua participação brilhantemente nessa sexta-feira, na segunda fase do XX Aberto do Brasil, que termina dia 20, no Minas Tênis Clube,
O brasileiro enfrentou o espanhol Alfredo Carneros e venceu por
- Estava travado, sem ritmo, mas como conheço o jogo do espanhol, consegui me sobrepor meu jogo -, explicou o mesatenista cearense.
Nessa disputa, Monteiro fez o público vibrar como nunca. Todos ansiosos pela vitória que só veio no sétimo e último set.
- É muito legal sentir a vibração do público, eles têm mesmo que se envolver, nos sentimos mais valorizados como jogador. Por morar fora não costumo ter muito essa sensação -, reflete.
Já em seu primeiro jogo de duplas, com Gustavo Tsuboi, Monteiro também mostrou excelente performance ao ganhar, com seu parceiro de Seleção Brasileira, dos indianos Sharath Kamal Achanta e Subhajit Saha por
- Na dupla me senti mais solto, melhor. Senti que melhorei de um jogo para o outro. Acredito que temos boas chances hoje (sábado) -, fala Monteiro.
Neste sábado, Ele enfrentará o coreano Jeong Sang Eun na categoria individual, durante as oitavas de final. Na dupla, terá como adversária a dupla russa, composta por Alexei Liventsov e Igor Rubtsov.