Por CBTM
O tênis de mesa brasileiro já tem seus campeões nacionais da etapa da Copa Brasil João Pessoa 2008, que se encerrou neste domingo, dia 12, na Capital paraibana, com as disputas do Ranking.
No Infantil masculino, quem se sagrou campeão foi Lucas de Medeiros Paulino, do ED HC Natal. Ele derrotou por 3x1 Edvelton Xavier, do Ceará e ficou com ouro. Edevelton ficou com a prata.
No Juvenil Masculino, o campeão foi o paraense David Domingues que venceu por 3x0 o também paraense, da Nagib Coelho, Dênis Pinheiro. Com o resultado, David conquistou a medalha de ouro, enquanto seu compatriota ficou com a prata.
Sérgio Luiz Rodrigues, paraense e representante do Nagib Coelho, ficou com o primeiro lugar. Ele derrotou o paulista Daniel Santos, do Clube Palestra Itália, por 3x2 e ficou com o ouro na categoria Juventude.
Na categoria Absoluto A Masculino, o título de campeão ficou com o paraibano da Academia Korpus, de Campina Grande, Mac Donald Nogueira Wanderlei. Ele venceuEdmar José Holanda Azevedo Neto, da Unicap, de Pernambuco.
No Absoluto C Masculino, Cláudio Moura, atleta do ADM. Marília, São Paulo, ficou com o ouro após vencer o também paulista Ghilherme Infanger por 3x0.
Na categoria Veterano 4, o pernambucano do Clube Português, Domingos Sávio Silva ficou com a meda de ouro. O atleta do Estrela do Mar, da Paraíba, Niedson Silva ficou com a prata. O placar final foi 3x0 pró Pernambuco.
No Sênior Masculino, a medalha de ouro ficou com o norte-riograndense Adriano Macedo dos Santos, da ED HC Natal, que derrotou por 3x0 o alagoano do Jaraguá Clube, Luiz Vasconcelos Neto.
Na categoria Veterano 5 Masculino, Francisco Batista, da Academia Cearense de Tênis de Mesa ficou com a medalha de ouro. Na final, ele venceu o pernambucano Chen Chiu Chuan, por 3x0 e conquistou o título. Chuan ficou com a medalha de prata.
No Veterano 6 Masculino, o primeiro lugar ficou com o pernambucano Ivo José Wanderley Galhindo, do Clube Português. Por 3x0, ele derrotou na final o também pernambucano, Cesar Marchioreto Neto.
Na categoria Mirim Masculino, Igor Sobreira, atleta do Sesi da cidade de Patos, Paraíba, conquistou o lugar mais alto no pódio. Na final, por 3x0, ele derrotou o cearense Francisco Souza.
No Mirim Feminino Camilla Gomes de Oliveira e Silva, do Clube Português de Recife, foi campeã. Ela venceu de 3x0 a norte-riograndense Estér Medeiros de Araújo.
No Juvenil Feminino, a vencedora foi Ana Camila Ribeiro de Paula, da Academia Cearense. Na final, ela derrotou por 3x2 a atleta da Assembléia Paraense, Francisca Layla dos Santos Pamplona.
Por fim, na categoria Absoluto A Feminino, a vencedora foi a pernambucana da Unicap, Iara Cristina Borba. Ela venceu na final a também pernambucana, do Clube Português, Natália Pereira. O placar foi de 3x0.