Por CBTM
Muitos foram os atletas a subirem no pódio da Copa Brasil João Pessoa de Tênis de Mesa, que se encerrou neste domingo, dia 12, no Ginásio de Esportes do Colégio Marista, na Capital Paraibana,. No entanto, dentre os vários mesatenistas medalhistas, a equipe do Sesi - Cat Dionísio Marques de Almeida, da cidade de Patos, sertão paraibano, sentiu pela primeira vez o sabor especial da vitória.
Dos 11 atletas que integraram a delegação, sete deles subiram ao pódio da competição. Foram duas medalhas de ouro, uma medalha de prata e quatro medalhas de bronze. Até aí, tudo bem, mas, um fato mais do que interessante marcou a participação desta equipe na Copa Brasil: foi a primeira vez que ela participou de uma competição nacional.
- Se filiamos a Federação Paraibana de Tênis de Mesa a pouco mais de dois meses. Em nossa equipe não temos sequer um campeão paraibano. Ganhar todas essas medalhas na Copa do Brasil isso representa muito para o tênis de mesa da cidade de Patos e região -, comemorou Péricles Alves de Lucena, coordenador da equipe.
Para a equipe patoense, a Copa do Brasil representa uma referência em âmbito nacional. – No nível que foi a competição, todos nós do sertão paraibano estamos de parabéns. Foi muito difícil, mas conseguimos representar na área de jogo o que o paraibano tem de melhor no tênis de mesa -, completou Péricles.