Por CBTM
A ADM-Marília visita o clube Levallois da França desde 1997, clube que foi 14 vezes campeão nacional consecutivo e onde Blondel dirigiu antes de assumir a seleção da França. Depois o Levallois foi dirigido por Jean René Mourié, que hoje é o treinador principal da seleção masculina do Brasil. Uma forte ligação existe entre Marília, França e o Tênis de Mesa do Brasil. Machado sente-se feliz de ter sido o percussor deste elo a 14 anos fazendo com que hoje o Brasil tenha ótimas relações com os franceses. Além é claro do presidente da CBTM ter estreito contato com o diretor técnico nacional da França Michel Gadal, o Brasil está intensificando cada vez mais os contatos com a principal potencia da Europa, que acaba de conquistar pela terceira vez de forma consecutiva o Campeonato Europeu por equipe infantil e juvenil por equipes masculina.
Na clínica em Marília Blondel chegou mais uma vez com mudanças e inovações. No planejamento para os 60 atletas oriundos de: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco e do Tocantins, foram divididos em três grupos (A, B e C) e tiveram um plano geral nos quatro dias de treinos:
Os treinadores terão o mesmo objetivo dos atletas, mas com um detalhe, como ensiná-los em seus respectivos clubes.
Todos os dias os treinadores e os atletas tiveram aulas teóricas e praticas com atividades abertas para perguntas e respostas imediatas. Outra inovação na clinica foi que sempre na ultima hora da clinica uma única mesa foi disponibilizada para multi-bolas e Blondel fazia lançamentos para diversos atletas, abria-se as discussões para as correções, pontos positivos, negativos, o que fez com que o nível de concentração e de aprendizagem de todos os atletas desde os mais jovens (7 anos) ate o mais velhos fossem altamente produtivos.
No final da clinica todos os participantes receberam o certificado oficial de participação da 21ª clinica internacional de Tênis de Mesa que contou com apoio do Colégio Criativo, Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes e da ADM-Marilia.