Por CBTM
Fazendo parte da programação das atividades da visita dos treinadores franceses em Marília Michel Blondel treinador da Seleção da França e Clemence Boutefeu treinadora regional de L´As Meudon de Paris, juntamente com o coordenador de Tênis de Mesa de Marília Nelson Machado que faz parte do quadro técnico da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) os três experts na modalidade tiveram uma semana repleta de atividades e de novidades no Colégio Criativo, escola particular de Marília que foi a primeira do Brasil a contar com a modalidade oficialmente na grade curricular.
Foram ministradas aulas para os 48 alunos das escolinhas de Tênis de Mesa entre 6 e 10 anos de idade no período da manha e da tarde e depois foi ministrada uma aula de Baby Ping para os alunos das educação infantil com 4 anos de idade e tiveram a ajuda dos professores de educação física do colégio Adrian Legatzki e Carmelita Croce. Foram feitas visitas nas salas de aulas onde os alunos puderam interagir com os treinadores franceses mundialmente conhecidos.
Ambos os franceses ficaram impressionados com a estrutura que o Colégio Criativo oferece em sua unidade I para o Tênis de Mesa onde oferece uma sala ampla com 3 mesas. Disseram que muitas escolas na França não possuem tal estrutura. Falaram que ficaram impressionados também com a educação e disciplina dos alunos nas aulas de Tênis de Mesa nas escolinhas, pois normalmente nas escolas da França os alunos são mais indisciplinados e isso se deve ao trabalho do professor Nelson Machado juntamente com a coordenação do Criativo. Por isso que muitos alunos foram revelados para o Tênis de Mesa do Brasil, como Thiago Takayama, Thaisa Angeli e Sidney Seo, finaliza Michel Blondel, responsável por 13 medalhas nos últimos campeonatos europeus pela França.