Notícia

COPA PORTO ALEGRE DE TÊNIS DE MESA É MARCADA POR GRANDES CONFRONTOS

Por CBTM

18/07/2010 09h13


O ginásio da Sociedade Ginástica Porto Alegre – SOGIPA se transformou no palco de grandes confrontos neste sábado, 17 de julho, pelas primeiras rodadas da Copa Porto Alegre de Tênis de Mesa. Cerca de 50 mesatenistas de cinco estados do país estão participando da competição que reúne grandes nomes do tênis de mesa brasileiro.

 

E no primeiro dia de disputas os favoritos confirmaram as expectativas e venceram os jogos com certa tranquilidade. No adulto, Cazuo Matsumoto (Florianópolis – SC), campeão Latino-Americano em 2009, e Bruno Anjos (Santos – SP), medalha de prata no Pan de 2003 em Santo Domingo, chegaram invictos na decisão. Com as atenções de todo o ginásio, Bruno Anjos venceu o primeiro set com certa tranquilidade, 11 a 2, mas no segundo Matsumoto se recuperou e fechou em 11 a 9. No terceiro set, o atleta de Santos fechou em 11 a 6, mas depois sofreu a virada. Cazuo Matsumoto fechou os sets seguintes num duplo 11 a 8 e venceu o jogo em 3 sets a 2.

 

"Foi um bom jogo. Eu e o Bruno jogamos um contra o outro desde oito anos de idade. Cada um conhece o jogo do outro e quem estiver melhor no dia acaba vencendo. Hoje me dei melhor", falou Cazuo após a partida. Na terceira colocação ficaram José Gamba Neto e Hélio Correa, ambos de Brusque (SC).

 

Outras categorias

 

Na categoria sênior, o alagoano Luiz Vasconcelos Netto, venceu todos os quatro jogos por 3 sets a 0 e conquistou o título da competição. Em segundo ficou Cleberson Silva de Chapecó (SC) e com Gustavo Detoni, de Porto Alegre, em terceiro.

 

A categoria veterano colocou frente a frente na decisão os catarinenses Sandro Silva e Avelino Cunha, ambos de Itajaí. Num jogo equilibrado, Sandro Silva venceu o jogo por 3 sets a 2 e ficou com o título da categoria. Em terceiro ficaram Marco Bandeira e João Irigoyen, ambos da Sogipa de Porto Alegre.

 

Na categoria mirim, o campeão foi o catarinense Natan Terribele, de Chapecó, que venceu na final o gaúcho Bruno Frota, de Porto Alegre, por 3 sets a 1. Em terceiro lugar ficaram os atletas Gustavo Miyabe, de Ivoti (RS), e Enrique Pompeu, de Chapecó (SC). 

 

No juvenil, o vencedor foi Eduardo Merlo, de Porto Alegre, com Guilherme Brito de São Leopoldo (RS), e na terceira posição ficaram os atletas Juliano Miyabe e Carlo Labbe, ambos de São Leopoldo.

 

Na categoria juventude, o campeão foi Anderson Azevedo com Bruno Schmitt em segundo e Humberto Schmidt em terceiro. Os três atletas defenderão São Leopoldo.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?