Por CBTM
A cerimônia de abertura dos jogos será no dia 30, às 8h, na própria escola. Na cerimônia haverá a execução do Hino Nacional, juramento dos atletas, pronunciamento da direção, apresentações coreográficas e o concurso da Rainha dos Jogos. Durante os cinco dias do evento, os alunos poderão participar de um circuito recreativo e competir em seis modalidades: tênis de mesa, dama, xadrez, queimada, futebol de salão e basquete. Os jogos serão realizados no horário de 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.
Um dos objetivos do evento é oferecer aos alunos a oportunidade de participar de atividades que venham valorizar a importância de ser criança. Além de trabalhar o lúdico e estreitar os laços de amizade, respeito e união, observando também a inclusão dos vários atores sociais.
"Atualmente, o único espaço para muitas crianças se divertirem é o colégio. Passa a ser um espaço onde a criança pode brincar e se divertir. Com os Jogos Internos, existe todo um trabalho pedagógico por trás, possibilitando a brincareira para eles", completa o professor de Educação Física e responsável pelos Jogos Internos, Rodolfo Xisto.
O encerramento está marcado para o dia 3 (sexta-feira). As equipes colocadas em primeiro e segundo lugar de cada modalidade ganharão medalhas que serão entregues no dia 2 das 7h30 às 8 horas e no dia 3 das 8h30 às 9 horas.