Por CBTM
Elas são amigas e adversárias. Natália Pereira, Dora Viana, Socorro Lima e Sandra Lopes disputam a categoria Veterano 40 da Copa Brasil Centro Norte Nordeste III, que acontece de 16 a 19 de setembro em João Pessoa (PB), no Ginásio de Esporte 'O Ronaldão".
A mais veterana do grupo é Natalia, do Recife, que joga há mais de 40 anos. "O esporte é uma atividade física que age como uma terapia para mim", afirmou.
Já Sandra Lopes, de Belém do Pará, começou na modalidade por acaso. Ela começou há 17 anos atrás depois de uma ligação que fizeram convidando sua irmã para jogar. Desde então a paraense tomou gosto pela modalidade e não parou mais.
Dora Viana, de Aracajú, e Socorro Lima, do Recife, são as calouras do grupo, com dois e seis anos respectivamente na modalidade.
Além do Veterano 40, as meninas também disputaram o Rating (competição por nível técnico). Para elas participar dessas competições é sempre um grande aprendizado, uma troca de experiência incrível. Segundo elas você sempre entra numa partida esperando ganhar, mas a derrota é uma conseqüência com grandes aprendizados.