Por CBTM
Jogando em casa, os mesatenistas jacareienses, tiveram ótima atuação, no Campeonato Paulista da Divisão Geral, que aconteceu no SESI de Jacareí, no último sábado. O evento que foi promovido pela Federação Paulista de Tênis de mesa, foi trampulim de ascensão para a divisão de elite estadual.
A equipe do CTM Jacareí/CCR Nova Dutra/PMJ que participou com 3 atletas no masculino e 3 no feminino, conseguiu classificar 3 atletas: no feminino Jéssica Prates ganhou a medalha de bronze, e no masculino o chinês Gao Tian, conquistou a medalha de prata, perdendo na final para o atleta de São Caetano e da Seleção Brasileira, Gustavo Tsuboi, que de volta ao Brasil, após 4 anos jogando profissionalmente na França, é campeão panamericano em equipes ao lado de Hugo Hoyama. Tsuboi ainda venceu outro jacareíense, o atleta Allan Sarmento, na semi-final, que levou a medalha de bronze e a classificação para a divisão de elite.
Foi a primeira vez que a cidade de Jacareí sediou o evento, que contou com a presença do secretário de esportes, Hernani Barretos e do presidente da Federação Paulista Lidinei Valejjo. O presidente elogiou o trabalho técnico realizado pelo treinador Waldemir Júnior, e gostou muito da estrutura do Sesi, deixando assim a possibilidade de realizar outros eventos na cidade.
O evento classificou 8 atletas no masculino e 4 atletas no feminino, apresentou forte nível técnico, e teve os seguintes atletas classificados para a divisão de elite:
Masculino
1- Gustavo Tsuboi (São Caetano do Sul)
2- Gao Tian (CTM Jacareí/CCR Nova Dutra/PMJ)
3- Allan Sarmento (CTM Jacareí/CCR Nova Dutra/PMJ)
3- Eronildes Matias (Jundiaí Clube /PMJ)
5- Vitor Ishi (São Caetano do Sul)
5- Gustavo Hoshino (Kosmos de Mogi das Cruzes)
5- Fabio Matos (Pindamonhangaba)
5- Eric Jout (São Caetano do Sul)
Feminino
1- Jéssica Yamada (Itaim Keiko / Guarulhos)
2- Genifer Zhao (S.E Palmeiras / São Bernardo do Campo)
3- Jéssica Prates (CTM Jacareí/CCR Nova Dutra/PMJ)
3- Carolina Kumahara (São Caetano do Sul)
Com a classificação os atletas Jéssica Prates, Allan Sarmento e Gao Tian, juntam-se a Thiago Grossklaus e Douglas Tomioka na categoria especial paulista. O clube de Jacareí mostra mais um vez o seu grande momento na modalidade, fazendo a "lição de casa". O grande destaque de Jacareí, foi o atleta chinês Gao Tiam, que chegou na final de forma arrazadora.