Por CBTM
"Pela primeira vez na história, o Brasil estará representando a América Latina nos dois gêneros, mostrando nossa força no tênis de mesa".
Na espetacular capital dos Estados Emirados Unidos, Dubai, Alaor foi recebido pelo Diretor Técnico da Federação, o Engenheiro Mohsen El-Demerdash, que mostrou todas as instalações do Clube Al Nasr, que é excelente em todos os aspectos.
Como curiosidade existe quatro arenas multi-esportivas em Dubai, sendo o Al Nasr uma delas, todas com espaço para o tênis de mesa, com mesas importadas Tibhar e ar condicionado estão em todos os centros.
"Infelizmente existem poucos jogadores no país. Todos jogam até a idade de entrar na faculdade e depois param, pois tem muito dinheiro", contou.
Os dois esportes mais populares em Dubai são o futebol e o basquetebol, por influência da NBA. O Hotel Rutana será utilizado na Copa do Mundo e é muito bom.
Na região são sete emirados, sendo que os dois maiores tem Dubai e Abu Dhabi como capitais, distando um do outro duas horas de carro.
Na cidade faz um calor escaldante, sendo que em agosto faz até 50 graus, contando com o maior prédio do mundo, o Burj Kalifa, com mais de 800 metros.