Por CBTM
O torneio EMC - Eurominichamps que e realizados anualmente na França, e considerado um dos maiores torneios do mundo de tênis de mesa acontece na cidade Schithigheim (arredores de Estrasburgo), nos dias 27 a 29 de agosto, em um dos mais modernos ginásios do mundo Tênis de Mesa, o belíssimo Malteries.
Eurominichamps foi criado Pelo coordenador de tênis de mesa da França, Sr. Michel Gadal, há cerca de seis anos, com o objetivo de avaliar o processo de formação de novos talentos na Europa. Este ano o torneio tem o apoio da Liga da Alsácia e do SUS Tênis de Mesa, que vão colocar mais de 120 voluntários para esta competição.
Esta competição é fechada, somente participam os melhores 400 jogadores do mundo, nascidos em 97/98 e 99, vão estar presentes mais de 35 países, incluindo a delegação da ITTF.
O representante brasileiro será o mesatenista Lucas Prandi (Círculo Italiano de São Caetano do Sul /Centro Espanhol de Santos/Colégio Afonso Pena).
O convite foi feito pela Coordenadora Geral do evento e responsável pelas relações externas, a técnica Claude Bergeret, que presenciou a atuação de Prandi na Suécia no aberto da Safir, e no mês passado na Coréia do Sul no Korean Hopes Challeng.
Neste último torneio ela participou com a função de técnica da equipe Hopes da França, e viu a evolução que Prandi teve nestes dois últimos torneios. O brasileiro recebeu muitos elogios, da expert do tênis de mesa da Europa.
Esta é a primeira vez que um brasileiro participa deste evento,
Na Ásia o Brasileiro também recebeu muitos elogios de vários técnicos com a Branka Batinic que original de Vinkovce na Croácia, enquanto Dejan Papic é de Belgrado, na Sérvia.
"Estou trabalhando muito no aspecto mental, conversando muito com Lucas sobre a motivação e preparação mental", disse Branka Batinic, que elogiou muito Lucas na parte dos serviços, de recepção, afirmando que o atleta coloca bolas em locais com precisão e se adapta muito bem contra diferentes estilos.
Já técnico e o treinador da ITTF Time Hopes Mundial, Dejan Papic, elogiou muito as bolas do brasileiro. “São bolas exploradas nos ângulos da mesa, aonde exige muita precisão e apuração técnica. Ele é alto e tem o estilo Europeu, sua postura é excelente, possui a bola mais rápida e é o mais agressivo dos atletas do Hopes.
Para o Técnico brasileiro Luiz Fernando de Paula, este convite vem a confirmar a excelente atuação Internacional que Prandi esta tendo nos treinos em Daejon, onde o jovem ganhou de vários atletas, sendo eles os dois melhores jogadores franceses.
"Em Pohang, ele manteve a boa atuação no torneio e conseguiu ficar entre os 10 melhores no individual e entre os cinco por equipes no infantil, jogando do lado de Calderano no Aberto Korean Hopes Challeng. Com esse desempenho veio o convite do Técnico do Time Hopes Mundial - Dejan Papic para participar deste evento como jogador da ITTF, isto mostra que estamos no caminho certo", afirmou Luiz Fernando de Paula.