Notícia

PANAMERICANO DE GUADALAJARA 2011 É O OBJETIVO

Por CBTM

12/10/2010 09h01


Falar de aposentadoria com Hugo Hoyama é um assunto recorrente. Aos 41 anos, o mesa-tenista já ensaiou algumas despedidas, como nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, quando se tornou o recordista brasileiro de medalhas de ouro (nove) em Pans. Agora, porém, o atleta parece estar com a ideia mais amadurecida. A tendência é a de que ele pendure a raquete após a edição de Guadalajara 2011, no México.

--- Pode ser que o Pan de 2011 seja minha última competição. Coloquei na minha cabeça que, enquanto tiver condição de representar bem o Brasil, continuarei treinando e batalhando. Não quero jogar somente com o meu nome --- disse Hoyama, que está no Rio de Janeiro disputando o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, na AABB.

Conquistar uma medalha no México é o grande objetivo do jogador e é justamente o que o motiva a fugir da aposentadoria. Segundo ele, sempre que conversa com mesa-tenistas mais jovens, diz ser preciso ter objetivos, pois é isso que dá motivação para um atleta.

Com o foco no Pan de Guadalajara, Hoyama evita falar na Olimpíada de Londres 2012. Afirma que seria legal disputar os Jogos pela sexta vez, mas deixa claro que não ficará triste caso não seja possível.

Para a Olimpíada Rio 2016, Hoyama pensa em participar não como atleta, mas orientando os mais jovens com sua experiência. Atualmente, o mesa-tenista tem se dedicado também à criação do Instituto Hugo Hoyama, em que pretende ajudar no desenvolvimento do tênis de mesa no país.

Lancenet

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?