Por CBTM
Participaram do curso promovido pela ITTF, no Rio de Janeiro, José Zipperer, Leonor Demário, Mariclea Gomes e Maria Ferrer Ferreira, a "Musa", além de outros 14 profissionais de vários países das Américas.
O resultado das avaliações deve sair em um mês e quem conseguir o certificado poderá atuar como Árbitro Geral em competições internacionais promovidas pela entidade máxima da modalidade.
--- É uma oportunidade única para os brasileiros. Temos seis anos ainda até as Olimpíadas do Rio de Janeiro e precisamos nos preparar desde já para isso --- explicou o canadense Delano Lai Fat.
Antes do Brasil, o curso foi realizado apenas dado na Russia, Hungria e Marrocos. A abertura foi no último final de semana e o encerramento aconteceu na terca, um dia antes do Campeonato Brasileiro.
--- Conseguimos reunir 14 participantes de todo continente americano, o que nos enche de orgulho. Inclusive cinco estrangeiros foram convidados para atuarem no Brasileiro, um colorido a mais em nosso evento principal ---comemora o Presidente Alaor.
Veja no Canal CBTM no Youtube os depoimentos dos participantes brasileiros.