Por CBTM
O santista Lucas Prandi (Centro Espanhol de Santos/Colégio Afonso Pena/Circulo Italiano de São Caetano do Sul) comprovou a grande fase e faturou no último final de semana, 11 e 12 de setembro, o bicampeonato do Torneio individual Paulista de Tênis de Mesa, disputado no ginásio da Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo.
A competição conhecida como Super Paulistão, é um dos principais eventos da modalidade do país e coloca frente a frente os 16 melhores mesatenistas da região Sul/Sudeste. Além disso, serve como uma prévia para os confrontos do 41º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que será disputado entre os dias 06 a 12 de outubro, no Rio de Janeiro.
O mesatenista, de apenas 11 anos de idade, venceu todas as partidas disputadas pela categoria mirim sem perder um único set. Na final, derrotou o atleta de Jundiaí, Paulo Luz, por três a zero. "Procurei fazer um jogo mais agressivo contra os adversários, focando principalmente o ataque. Graças a Deus deu tudo certo e pude realizar uma ótima campanha", disse Prandi.
Aliás, o ano de 2010 tem sido extraordinário para o santista, que após passar 40 dias na Coréia do Sul participando de torneios e treinamentos de campo com os melhores mesatenistas do mundo, foi convocado pela ITTF, entidade mundial que rege a modalidade, para participar da seleção Hopes, destinado aos cinco melhores jogadores do mundo e que possuem potencial para atuarem de igualdade de condições com os asiáticos, considerados como imbatíveis na atualidade.
Segundo o treinador do atleta, Luiz Fernando de Paula, as recentes viagens internacionais possibilitaram um crescimento no estilo de jogo, e principalmente, uma melhor concentração nas partidas. "Quando o asiático entra em quadra ele consegue estar absolutamente focado naquilo que pode fazer. E é justamente isso que procuramos trabalhar com o Lucas", falou o técnico, enaltecendo o desempenho do seu pupilo no Paulistão.