Por CBTM
Torneio Individual Paulista, conhecido como Paulistão ou Top 16, é um dos principais eventos de Tênis de Mesa do Brasil. O nome do evento por si só já diz tudo, o evento coloca frente a frente os 16 melhores mesatenistas da Região Sul/Sudeste do Brasil no masculino e feminino.
A competição visa principalmente o aprimoramento do nível dos nossos melhores atletas na modalidade, nacionalmente reconhecidos os melhores do país. Conseqüentemente esta disputa serve para prepararmos esses atletas para, não só representar São Paulo nos confrontos nacionais, como também representar o país nas Competições Internacionais, visto que o estado cede praticamente noventa e cinco por cento desses atletas que representa o Brasil lá fora.
Esta competição foi realizada no final de semana, dos dias 11 e 12 de setembro, no Ginásio da Sociedade Esportiva Palmeiras, na cidade de São Paulo.
Nesta competição o mesatenista Santista, Lucas Prandi, que joga pelo Circulo Italiano de São Caetano do Sul/ Centro Espanhol de Santos/Colégio Afonso Pena, comprovou a excelente fase. No Paulistão, o atleta Santista conseguiu manter se entre os favoritos, conseguiu ficar no lugar mais alto do pódio e ficou a medalha de ouro. Agora Prandi é Bi-Campeão do Torneio, com as conquistas de 2009 e 2010.
Com este título Lucas irá representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro Individual, que será realizado entre os dias 06 a 12 de outubro, no Rio de Janeiro.
O mesatenista Santista, Lucas Prandi, de apenas 11 anos, faturou mais uma vez a medalha de ouro no Paulistão. Sem perder um set sequer, o menino venceu a final o atleta Paulo Luz, de Jundiaí/SP por 3 sets a 0 de maneira irrepreensível.
"Mesmo cansado das viagens, joguei com muita garra e determinação e procurei fazer um jogo mais agressivo contra os adversários, deu certo não perdi nenhum set no torneio. Agradeço a Deus por me dar saúde, aos meus colegas da escola Afonso Pena, ao técnico Luiz Fernando que nunca desistiu de me apoiar, mesmo nos momentos mais difíceis, sempre esteve ao meu lado, aos meus maiores incentivadores que são meus pais, a todos os brasileiros que torcem por mim e não poderia esquecer os meus colegas de treino do Centro Espanhol, esta vitoria eu dedico a eles", declarou jovem Lucas Prandi, que também faz parte da equipe ITTF World Team 2010 (atletas Contemplados do Hopes pelo maior órgão o Tênis de Mesa mundial a ITTF).
Para o técnico, Luiz Fernando de Paula, a competição sem dúvida nenhuma reúne os melhores atletas de cada categoria do pais.
"A equipe saiu fortalecida de mais um torneio. Estou muito contente com todos nossos atletas, e parabenizo a todos pelo esforço e dedicação", avaliou o treinador bastante eufórico após o término da competição no Palestra Itália.