Por CBTM
A Prefeitura de Curitiba pretende investir em 2011 R$ 1,4 milhão na Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. Para o próximo ano, haverá um crescimento de quase 10% na verba para apoio a atletas curitibanos e residentes na cidade, instituições esportivas e projetos educacionais envolvendo o esporte.
--- A intenção da Prefeitura é ampliar a captação de recursos para a área esportiva, ajudando os nosso atletas a participarem em competições nacionais e internacionais --- diz o secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo.
Em 2010, a procura cresceu, com 833 projetos apresentados nas duas etapas, 158 a mais que em 2009 e 233 a mais que em 2008.
--- A demanda pela lei de incentivo vem aumentando a cada ano, o que demonstra o quanto é importante este subsídio para os nossos atletas, que assim podem viabilizar seu aprimoramento no esporte --- avalia Fedrigo.
Para o primeiro semestre de 2011, o Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social está analisando 386 projetos.
Entre as modalidades inscritas, estão 29 projetos de karatê, 27 de jiu-jitsu, 26 de triathlon. O setor de paradesporto inscreveu 32 projetos, sendo a maioria de natação e Tênis de Mesa.
O edital de divulgação do resultado da seleção de projetos será publicado no dia 13 de dezembro.