Por CBTM
Os irmãos gêmeos Camanho, 26 anos, principais representantes do ES no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, fizeram semifinal entre si na classe rating O. André venceu de Henrique por
Acostumados a treinar sempre juntos, na disputa entre irmãos Henrique explica que não é o melhor quem ganha, mas quem está mais concentrado no momento da partida. Um conhece o ponto fraco do outro, quem soube abusar mais desse ponto foi André, que saiu campeão no set.
- É um jogo decidido no detalhe, que tiver melhor naquele momento, ganha -, explica Henrique enquanto assiste a partida acirrada de André, que estava na final contra o mesatenista de Ponta Grossa.
Com 10 anos de jogos, é a primeira vez que os gêmeos capixabas participam do Brasileiro. Eles nunca tiveram um técnico e seus treinos são jogos. O que aprenderam foi nos campeonatos que participaram, há alguns anos,
- Nunca participamos de algo com uma infra-estrutura 100% como aqui, sem vento, com iluminação apropriada e com um fundo que não confunde a atleta. Não estamos acostumados com tudo isso, tantas mesas, tantos atletas. É uma grande oportunidade para desenvolver o esporte no Espírito Santo -, declara Henrique que, com seu irmão, promovem campeonatos abertos para divulgar a modalidade entre os capixabas.