Por CBTM
A brasileira Lígia Silva, como Humberto Manhani de Santos, teve um início impressionante no XX Aberto do Brasil,
Foi da forma da antiga campeã individual latino americana, um início lento mas, assim que ganhou o segundo set, ela reagiu para assegurar a vitória. Vitória para Lígia Silva numa disputa bem brasileira, o mesmo para Karin Sako. Ela enfrentou Jane Rodrigues e venceu de
Dominância Asiática
Mas as primeiras partidas do evento, na categoria individual feminina, foram dominadas pelas jogadoras asiáticas com duas atletas em particular mostrando que elas aprenderam muito no Programa Global Juvenil, da ITTF.
As japonesas Yuka Ishigaki e Misako Wakamiya foram vencedoras da categoria indvidual no Circuito Mundial Juvenil, da ITTF.
Capacidade Defensiva
Yuka Ishigaki usou sua capacidade defensiva impecável, de bom efeito, para vencer a brasileira Kátia Kawai, enquanto o ataque de canhota de Misako Wakamiya mostrou-se muito forte para a brasileira Lizie Rodrigues.
Sucesso para o Japão e para Taipei e Índia.
Derrotas para o Brasil
O trio de Taipei, Lee I-Chen, Yu Mei-Ju e Hsu Hui-Tsun, emergiu intacto como a indiana Shamini Kumaresan.
Todos venceram os adversários brasileiros. Lee I-Chen ganhou de Leine Ágata, Yu Mei-Ju venceu de Priscila Dias, Hsu Hui-Lin derrotou Gui Lin e Shamini Kumaresan provou muita consistência para Caroline Kumahara.